Pensamento Computacional – Reconhecimento de Padrões – 2° Ano
Onde o celular é realmente útil?

© Yenesphotograph/Shutterstock
ASSISTA AO VÍDEO: E AGORA? QUEM PODERÁ ME AJUDAR?
DISCUTA COM SEU PROFESSOR (OU PROFESSORA) E COLEGAS SOBRE O QUE ASSISTIRAM:
- COMO CHAPEUZINHO VERMELHO RESOLVEU AS SITUAÇÕES DE PERIGO QUE ENFRENTOU?
- O CELULAR FOI ÚTIL PARA AJUDÁ-LA?
- SE ELA NÃO TIVESSE O CELULAR, DIFICULTARIA A RESOLUÇÃO DAS SITUAÇÕES APRESENTADAS NO VÍDEO?
- QUAIS FORAM AS FERRAMENTAS DO CELULAR QUE ELA USOU?
- DE QUE OUTRAS FORMAS CHAPEUZINHO VERMELHO PODERIA PEDIR AJUDA USANDO O CELULAR? (ENTRE OUTROS QUESTIONAMENTOS).
VAMOS PENSAR EM ALGUMAS SITUAÇÕES EM QUE O CELULAR PODE SER MUITO ÚTIL? FAÇA UMA PESQUISA NA INTERNET JUNTO COM SEUS COLEGAS E DESCUBRAM TELEFONES ÚTEIS EM CASOS EMERGENCIAIS.
VAMOS CRIAR UMA LISTA COM ALGUNS TELEFONES ÚTEIS PARA CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA? PARA AMPLIAR AINDA MAIS O SEU CONHECIMENTO, DISCUTA COM SEUS FAMILIARES QUAIS SÃO AS MELHORES MANEIRAS DE COMUNICAÇÃO EM SITUAÇÕES EMERGENCIAIS.
APRENDEMOS MUITO SOBRE COMO PODEMOS USAR O CELULAR EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. AGORA, QUE TAL USAR O CELULAR PARA COMPARTILHAR OS SEUS CONHECIMENTOS CRIANDO UM PODCAST JUNTO COM SUA TURMA?
CONVIDE SEUS AMIGOS E FAMILIARES PARA OUVIREM OS PODCASTS PRODUZIDOS PELA SUA TURMA.